terça-feira, 2 de outubro de 2007

Série "as 10 mais"

As 10 coisas que uma mãe recente não pode viver sem:
  1. Corretivo para tampar as olheiras - sim, porque mesmo os bebês mais bonzinhos do mundo, que desde os 2 meses dormem uma noite inteira, de vez em quando têm recaídas e resolvem passar uma noite em claro. Além disso, é preciso esclarecer às mães mais iludidas que quando falamos que um bebê dormiu a noite inteira significa que a última mamada foi à meia noite e a próxima será às 6:00hs. Ou seja, pode acreditar, você vai precisar de corretivo!
  2. Protetor de seios – até que a lei da oferta e da procura esteja plenamente estabelecida muito leite vai vazar. Às vezes em situações nem um pouco propícias como na fila do banco ou aguardando o atendimento em uma loja. Assim, se você não quiser acrescentar à estampa da sua blusa duas bolas molhadas é melhor estar prevenida e usar logo os protetores.
  3. Balança. Tudo bem se você não está emagrecendo nem mais uma grama apesar de toda aquela conversa de que amamentar consome muitas calorias, etc, mas engordar também já é demais! É melhor ficar de olho na balança.
  4. Bolacha água e sal, barra de cereal ou fruta – esse item tem haver com a balança. É que amamentar dá fome e se você não tiver nada light para comer entre as refeições vai acabar atacando o bombom e aí...
  5. Celular – se você resolver dar uma escapada de casa entre uma mamada e outra pode ser chamada de volta a qualquer momento no caso de uma fome emergencial do seu pequeno e, se você não for chamada, pode ligar para saber se está tudo bem mesmo
  6. Livros, revistas, coisas pra ler – você vai amamentar o seu bebê de oito a dez vezes por dia. Cada mamada dura entre 20 minutos e meia hora (dependendo do bebê até mais tempo do que isso), o que quer dizer que você passará mais ou menos 4 horas por dia presa à sua confortável poltrona de amamentação apenas segurando um bebê faminto. É melhor você ter algo para ocupar a mente ou vai acabar achando tudo muito aborrecido.
  7. Relógio digital – embora você não tenha rotina, sua vida vai girar em torno do relógio. Hora da próxima mamada, quantos minutos mamou, quando foi a última troca de fralda, quanto tempo estamos esperando ele arrotar, etc. Ou seja, um relógio digital à mão é item muito útil.
  8. Bloquinho de anotações e caneta – para você anotar quando foi a última mamada, quantos cocos o pequeno fez no dia (pode apostar que o pediatra dele vai lhe fazer essa pergunta!) ou idéias malucas que você teve para escrever no blog.
  9. Garrafinha de água – amamentar também dá sede. E é bom, porque quanto mais água você bebe mais leite produz e mais satisfeito o seu pequeno fica. Portanto, tenha sempre uma garrafinha cheia de água à mão, especialmente próxima à sua poltrona de amamentar.
  10. Fotos do seu pequeno – todos que sabem que você é uma mãe recente vão querer ver uma foto do seu pequenino ou, mesmo se eles não estiverem interessados em ver, você estará interessada em mostrar. Você pode guardar uma foto miniatura na carteira ou fazer como uma mãe que conheço, que deixa logo um álbum inteiro da sua menininha na bolsa. O importante é não perder a deixa sempre que alguém perguntar como anda o seu picurruxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário