quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mães e compras

No que se referem às compras as mães podem ser classificadas em três tipos:
O tipo mais difícil de encontrar é a “mãe-amélia”. Primeiro, porque elas estão em extinção e, depois, porque elas simplesmente não fazem compras. Ficam em casa, vestidas de moletom e blusa de malha, quase sempre do marido, cuidando de suas crias. Contentam-se em comprar um ou dois batons da Avon, vendidos pela vizinha enxerida. Esse é, certamente, o tipo mais econômico e, também, o mais “descharmoso”, como diria minha vovó Carminha.
Mas existe o tipo “mãe-dondoca”. Essas podemos ver nos corredores do Shopping. Em geral são loiras e andam de salto alto e bolsa Louis Viton, seguidas por uma mocinha de uniforme branco, carregando o seu pequeno impecavelmente vestido de Lilica Ripilica. Essas são, inevitavelmente, umas chatas.
Por fim, existem aquelas que você encontra, normalmente, no estacionamento do Shopping, carregando o bebê em um braço, sua própria bolsa e a bolsa do pequenino no outro, tentando equilibrar as sacolas de compra, ao mesmo tempo em que procuram a chave do carro. É o tipo “mãe-maravilha”. Sempre quis ser uma dessas. Acho o máximo aquele ar de mãe-meio-atrapalhada-mas-moderna-e-independente.
Essa semana aconteceu. Consegui encontrar a chave do carro, apesar das sacolas, das bolsas, do Nícolas, coloquei tudo no porta-malas, menos o Nícolas, que instalei confortavelmente em sua cadeirinha e saí dirigindo, orgulhosa de mim mesma, feliz da vida por, enfim, ser uma “mãe-maravilha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário