quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Bom e ruim

Amamentar é bom e ruim ao mesmo tempo. E o pior: pelas mesmas razões.
É bom porque é um prolongamento da gestação, uma espécie de cordão umbilical invisível que permite que você continue ligada ao seu bebê; é ruim porque é um prolongamento da gestação e você já está cansada de cuidar da alimentação e evitar bebidas alcoólicas, doces e frituras.
É bom porque você pode, sozinha, suprir todas as necessidades nutricionais do seu pequeno; e é ruim porque só você pode suprir todas as necessidades nutricionais do seu pequeno.
É bom porque você mesma é a mamadeira do seu filho, com leite na temperatura ideal e pronto para o consumo; é ruim porque você mesma é a mamadeira do seu filho e, nem sempre você está disposta a ser mamadeira.
É bom porque você pode resolver quase todos os problemas de choro com um simples levantar da blusa; e é ruim porque todos vão querer que você resolva todos os problemas de choro levantando a blusa.
É por essas e por outras que eu achei bom e ruim quando saímos ontem, do pediatra, com instruções sobre como introduzir papinhas e frutinhas na alimentação do Nícolas.
É bom porque significa o início da independência do Nícolas e a volta da minha liberdade e ruim porque... quem disse que queremos independência e liberdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário