terça-feira, 4 de setembro de 2007

Impulso materno-literário

Desde que me tornei mãe (há pouco mais de três meses), senti crescer em mim o desejo de escrever. Talvez seja a vontade de entender os inúmeros sentimentos, alguns dúbios, que chegaram junto com aquele primeiro choro do meu pequeno Nícolas, talvez seja o desespero-cômico de algumas situações que passei a viver, ou o estímulo das inúmeras leituras de livros, revistas, sites e blogs voltados para o universo materno que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia. O fato é que resolvi atender este súbito impulso materno-literário e, para isso, nada melhor do que um blog – suficientemente informal para que eu não precise me preocupar com estilos e forma, e devidamente público, já que todo escrito quer ser lido.
Evito fazer promessas a mim mesma, tipo "vou escrever todo dia" ou "vou escrever crônicas e poemas" ou " vou escrever dicas para mães de primeira viagem" ou qualquer coisa assim. Prefiro pensar que esse será um espaço para dar vazão aos inúmeros pensamentos que aparecem no meu dia-a-dia, no meu ócio-ocupado de mãe. Simples assim. Fácil assim. Descompromissado assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário