terça-feira, 4 de setembro de 2007

Brincando de boneca

Descobri que uma das melhores coisas de ser mãe é vestir o seu pequeno. Abro a gaveta e começo: “Humm... Hoje está frio, então vamos colocar um macacão mais quentinho”, “o azul combina com o sapatinho verde”, “ já que vamos sair, vamos colocar também o gorrinho”. Depois da escolha, vem a diversão de vestir, pentear o cabelo e, por fim, ver o resultado final: que fofo ficou o meu bebê!
Dia desses recebi a visita de uma mãe, com a sua menininha. A mocinha estava uma graça, com presilhas no cabelo e saia cor-de-rosa. No decorrer da visita, o tempo esfriou e a mãe sacou da bolsinha um casaquinho transado. Esfriou mais um pouco e ela logo trocou a saia por uma calça jeans (fofa!). Eu também aproveitei a desculpa do tempo para colocar um moleton no meu pequeno, tirando a roupinha de surfista. A tarde seguiu com conversas, chá e pão de queijo.
Delícias de ser mãe: voltar a ser menina e passar a tarde batendo papo e tomando chá com as amiguinhas, enquanto vestimos e desvestimos nossas bonecas!
Assim como os homens nunca crescem e continuam gostando de carrinhos de controle remoto e video game, as mulheres também são, por toda vida, meninas que adoram brincar de boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário