terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Blim, blão" e não "pim"!

Ontem foi o primeiro dia da babá aqui em casa. Quando o Nícolas foi apresentado à “moça que vai ajudar a mamãe a cuidar dele” ficou olhando intrigado por alguns instantes e depois abriu um grande sorriso. Tinha decidido que gostava dela. (Os bebês são tão simples em suas apreciações!!)
Depois de toda uma manhã mostrando como trocar a fralda, dar banho, “ele gosta de brincar assim”, “é melhor carregar assado”, achei que a moça já estava apta a ficar com o meu pequeno, sozinha, por alguns minutos. Fiquei na sala, ouvindo a brincadeira do quarto.
Estava tudo indo bem, e eu me segurando para não ir lá e roubar um beijo, quando ouvi a moça dizendo:- “Janela, janelinha, porta, campainha: PIM!”
“PIM”?!, mas o nariz dele faz “blim, blão”! Sempre foi “blim, blão”, desde o primeiro dia!
Por pouco não fui lá, corrigir o engano. A sorte é que, apesar dos meus devaneios de mãe, ainda me resta um pouco de bom senso. Imagino o diálogo: - Fulana, você está indo muito bem, mas devo dizer que o nariz dele faz “blim, blão” e não “pim”. E ela responderia: - Ah, sim! Desculpe. Fique tranqüila, não vai acontecer de novo!
Céus!! E eu que pensava que seria uma mãe equilibrada, sem culpa ou medos desnecessários. Mais um pouco e eu vou querer que a moça trabalhe com uma máscara com a minha cara, para o meu picurruxo se sentir mais à vontade...
Enquanto isso, o Nícolas tava lá, todo sorridente, brincando com moça diferente, achando uma diversão o nariz que faz “PIM”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário