sábado, 29 de setembro de 2007

E lá vem outra babá!...

Eu juro que não fiz mandinga e nem mencionei a história do nariz, mas o fato é que a babá começou na segunda e terminou na quinta. Disse que tinha pintado outra oportunidade profissional, etc. “Obrigada por tudo”, “tchau Nícolas”, “boa sorte” e lá foi a mocinha embora! Eu devo confessar que senti um certo alívio e fiquei feliz de passar a tarde inteira sozinha com o meu pequeno de novo. Talvez eu seja um tanto ciumenta, porque, se eu pudesse, não dividia com ninguém os banhos do meu picurruxo, as trocas de fraldas, as brincadeiras no colchão. Mas também quero retomar a minha vida profissional, ter tempo para fazer as unhas, cortar os cabelos, quem sabe ir ao cinema e jantar fora? Não se pode ter tudo. Por isso, na próxima segunda já vamos fazer uma nova experiência. Desta vez é uma senhora, com os seus quarenta e poucos anos. Na entrevista chegou aqui de calça jeans e tênis, perguntando se podia estacionar a bicicleta no rol de entrada do prédio. Gostei da espontaneidade alegre, do brilho nos olhos quando falou dos netos, dela ter feito questão de dizer os nomes de cada uma das crianças que ela ajudou a criar. Tem um jeitão de avó moderninha e um sotaque mineiro que, por si só, já divertiu o Nícolas. Torço para que dê certo. E para que o Nícolas, qualquer dia desses, corte meu coração dando tchauzinho para a mamãe, alegremente agarrado no colo dessa senhora meio maluca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário