terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carta ao meu pequeno Nícolas

Meu querido filho,

Mamãe e papai estão muito felizes, porque a nossa família vai crescer e você ganhará um irmãozinho, ou irmãzinha.
Você certamente é muito pequeno para entender o que isso significa, mas não demorará muito a descobrir as alegrias de se ter um (a) irmão (a).
Talvez, no começo, sinta um pouco de ciúmes, talvez fique bravo com aquele (a) pequenino (a) que rouba tempo da mamãe, que divide as atenções do papai. Mas você logo compreenderá que o coração da mamãe é gigante, (maior até do que um elefante!) e que nele cabe infinito amor por você e outro infinito por seu (a) irmão (a). E que também o papai tem um coração maior que um campo de futebol, com espaço para todos nós. E rapidamente você também sentirá nascer, no seu coraçãozinho de criança, um enorme amor de irmão.
E esse (a) irmão (a), que primeiro será pequeno, logo ocupará um grande espaço da sua vida. Logo será o (a) seu (a) mais precioso (a) amigo (a), com quem você compartilhará as venturas e desventuras de ter uma mamãe como eu, um papai como o seu.
Em pouco tempo você descobrirá as delicias de brincar junto, de dividir o refrigerante, de brigar pelo melhor lugar no carro.
Você se sentirá a pessoa mais importante do mundo explicando para o (a) seu (a) irmão (a) que “a quarta-série é muito difícil, mas que se você fizer todos os deveres de casa você consegue passar!” ou que “a professora de ciências parece brava, mas na verdade até que é boazinha”.
E assim vocês crescerão juntos, descobrindo as semelhanças e diferenças, aprendendo a compartilhar e respeitar.
E chegará o dia em que no meio de uma conversa animada ou após deliciosas trocas de confidências, você olhará para este (a) irmão (a) e terá certeza que ele (a) foi o presente mais valioso que o papai e a mamãe lhe deram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário